Portugueses Morenos

O cabelo escuro é a classe de cabelo correspondente à maioria da população portuguesa, com percentagens de 42,57% para o sexo masculino e 40,65% para o sexo feminino.
A percentagem média significativa fica então entre os 41%.

As províncias do Sul - Algarve, Alentejo, Estremadura e Beira Baixa exibem, comparativamente, este modelo de cabelo em volume superior. O Norte - Beira Alta, Trás-os-Montes e Entre-Douro-e-Minho já apresentam uma relativa deficiência para esta classe.
Confrontando a população por distrito, o excesso de cabelo escuro é notavelmente organizado em Faro, Beija, Évora, Portalegre, Lisboa e Castelo Branco.
No Norte, a falta de cabelo escuro faz-se no Porto, Braga, Bragança, Viseu, Guarga e Coimbra.

Esta classe característica de cabelo, é então, observada nas regiões litorais do Sul do Douro, na fronteira do planalto de Trás-os-Montes, Beira-Baixa e Campo Maior.
As Ilhas inclinam-se para o mesmo quadro, à excepção de Angra do Heroísmo.

Cabelo médio é por acessório a segunda classe de cabelo melhor representada pela população portuguesa, com uma proporção de 37,82% para o sexo masculino e 34,50% para o sexo feminino.
A percentagem média desta classe de cabelo é então 36%.

Extremadura, Beira-Litoral e Entre-Douro-e-Minho ordenadamente mostram esta classe de cabelo em maior frequência, ao caso que Beira Baixa, Beira Alta e Trás-os-Montes não.
Por distrito, o excesso de cabelo médio é notado em Lisboa, Santarém, Coimbra, Porto e Braga. No Sul, Beja também se apresenta com uma frequência relativamente alta.

Em suma, o cabelo médio é também uma característica das regiões do litoral do país, com excepção à costa do Algarve.
Em Portugal insular, Horta e Anagra do Heroísmo também exibem cabelo médio em grande frequência com uma tenra falta no Funchal e Ponta Delgada.[1]

Abaixo estão alguns exemplos de Portuguese(a)s Moreno(a)s.



Perfis Monocromáticos



Perfis do Passado




SEO Tags: Portuguese people, Ethnic Portuguese people, Native Portuguese people, Portuguese race, Race in Portugal, Portuguese Lusitanians, Romans, Portuguese Brunettes, Brown Hair, Black Hair, Dark Hair, Brunettes in Portugal, Brown hair pigmentation in Portugal, Cabelo Castanho, Cabelo Preto, Cabelo Escuro.

No comments:

Post a Comment