Portugueses Loiros

Cabelo loiro é a classe de cabelo correspondente a uma figura sexual desigual, onde individuos do sexo feminino implicam uma acentuação maior ao oposto do sexo masculino.
Esta classe de cabelo é responsável por 17,75% do sexo masculino e 23,23% do sexo feminino. A percentagem média de Cabelo loiro da população em geral é portanto 20%.

Loiros existem em todo o país. Mas de um ponto de vista geral, toda a região montanhosa do norte do Tejo, com exceção ao litoral e a foz do Douro, é onde a população é significativamente loira. Já as províncias do Sul - Extremadura, Alentejo e Algarve, são em geral comparativamente micrométricas.

Por distritos, as províncias nortenhas são significativamente loiras nos distritos de Viseu, Guarda, Braga, Bragança e Viana do Castelo.
Na região meridional e litoral do país, pequenas diferenças são notadas em Faro, Lisboa, Santarém, Coimbra, Évora, Portalegre e Beja, respectivamente.

Em breve, o país é heterogêneo no que repeita à distribuição de cabelo loiro. No planalto de Beirão, nas montanhas de Trás-os-Montes e Minho continental, é onde a população é expressivamente loira. Nas regiões do litoral e as planícies do Alentejo já existe uma percentagem relativamente pequena desta classe de cabelo. As Ilhas adjacentes ainda exibem uma percentagem também vulgar, onde apenas o distrito de Angra do Heroísmo, apresenta um outro excesso de cabelo loiro.[1]

Abaixo estão alguns exemplos de Portuguese(a)s Loiro(a)s:



Perfis Monocromáticos



Perfis do Passado




SEO Tags: Portuguese people, Ethnic Portuguese people, Native Portuguese people, Portuguese race, Race in Portugal, Portuguese Visigoths, Vandals, Swabians, Portuguese Blondes, Portuguese, Blondheaded Portuguese people, Blondes in Portugal, Blond hair pigmentation in Portugal, Portugueses Loiros, Portugueses de cabelo Loiro, Portuguesas Loiras, Loiros, Loiras, Cabelo Loiro, Cabelo Amarelado, Cabelo Dourado.

6 comments:

  1. Saudações.
    Estou com uma dúvida. Li a página de portugueses morenos, loiros e ruivos e segundo a informação que lá consta o cabelo moreno representa aproximadamente 41% da população portuguesa, o loiro 20% e o ruivo 3%. E os restantes 36 % da população portuguesa? Talvez eu esteja a fazer alguma confusão com as percentagens. Se me puder esclarecer esta questão eu agradeço.

    Gostei do trabalho, achei muito interessante.

    Cumprimentos.
    Bruno

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá,

      Cabelo Escuro (Preto/Castanho Escuro) = 41%
      Cabelo Médio (Castanho/Castanho Claro) = 36%

      Ou seja, 77% da população é morena.

      Pelo que eu li aqui:
      http://portuguesephenotype.blogspot.pt/2014/01/portugueses-morenos.html

      Delete
    2. Olá,

      Obrigado pelo esclarecimento.
      Não devia estar com a atenção devida quando li pela primeira vez e esqueci da percentagem de cabelo médio.

      Cumprimentos.
      Bruno

      Delete
  2. Tem uma cidade no norte de Portugal que guarda uma meia que colônia germânica, 90% são loiros, esqueci o nome desta cidade.

    ReplyDelete
  3. Meu avô era português e tinha uma pele bem rosada . E cabelo castanho escuro...meu irmão nasceu loiro,porém hoje o cabelo e preto e ele já e adulto...
    O cabelo dele era loiro até ele começar a cortar.

    ReplyDelete
  4. Os portugueses são morenos 45 porcento são...
    Se são preconceituosos já não sei...só sei que meu avô era loiro e casou com uma indígena brasileira...e minha mãe nasceu morena clara.

    ReplyDelete